top of page

Bons Sonhos


Dicas de Decoração para ter uma noite de sono tranquilo.

Para ter um dia produtivo, uma boa noite tem sono tem uma grande importância, por isso é preciso ter um cuidado especial com o ambiente em que se passa tanto tempo, seu quarto!

Hoje vamos trazer algumas dicas para ajudar a criar um ambiente confortável, aconchegante e tranquilo!

. Cores Claras

Uma dica importante é o cuidado com as cores escolhidas no quarto, cores claras dão aconchego ao ambiente e não agitam. O ideal, então, é optar por cores neutras como o branco, bege, cinza claro, sem exagerar na quantidade de tons diferentes.

. Iluminação indireta

A iluminação é uma parte importante do projeto de um quarto, é indicado usar luminárias com luz indireta, criando um conforto maior para a área de descanso.

Podemos criar isto com o uso de rebatedores, luminárias que jogam a luz para cima e a luz que vem para o quarto é indireta. Abaixo temos a imagem de dois modelos de rebatedor, o primeiro de embutir e o segundo de sobrepor.

Podemos, também, criar detalhes no gesso e colocar uma iluminação, ao mesmo tempo que tem um lado estético cria o conforto da iluminação indireta.

Vale lembrar que a iluminação no quarto deve ser feita com luz quente, que é mais amarelada e não branca e fria!

. Nada de Luz

Muitas pessoas não conseguem dormir com luz no quarto, a última dica então é sobre os principais tipos de bloqueadores de luz.

Blackout

Existem diferentes tipos de cortina e persianas que trabalham com o tecido de blackout, que não permite a passagem de luz.

É importante cuidar quando for escolher, a luz não passa pelo tecido, mas qualquer fresta que sobrar vai deixar a luz entrar. É preciso avaliar a melhor opção para o seu ambiente e a opção que te atenda melhor!

Cortina Persiana Silhouette

Venezianas Externas (PVC ou Alumínio)

Se você estiver construindo e já quiser pensar no problema de luz o mais indicado é o uso das venezianas, por estar junto com a esquadria a luz não acha nenhuma forma de entrar no ambiente.

Escolhendo está opção a cortina ou persiana podem entrar como um detalhe na decoração.

Fiquem ligados para mais dicas e Ótimas Noites de Sono para vocês!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page