top of page

Quartos Dignos de Princesas


Projetos para inspirar a decoração do quarto da sua princesinha.

Que menina nunca sonhou em ter um quarto planejado que a fizesse sentir especial como uma princesa da Disney? Não precisamos exagerar na decoração criando ambientes caros e cansativos para conseguir atingir este objetivo.

Neste projeto acima, para um apartamento no Alto da XV em Curitiba, foi pensado o quarto para uma princesinha de 6 anos que gosta muito da cor rosa. Como os pais não vai querer refazer o quarto tão cedo a solução foi trazer a cor de forma sutil, usando vidro rosa em algumas portas em composição com o branco e o amadeirado claro. O papel de parede entra como o elemento que traz a cor de forma mais intensa e da harmonia ao quarto, com a vantagem que poderá ser trocado de forma simples quando o gosto da princesinha for mudando.

Nas imagens acima, tiradas do Pinterest, podemos ver o uso de dossel e capitonê que criam a imagem da realeza nos quartos infantis, sendo mais utilizado em quartos de bebê. Outro elemento muito usado, com o mesmo propósito, é a luminária de cristal.

O último elemento que trazemos hoje, e que também ajuda a criar este ar de princesa nos projetos é o Boiserie, que é uma moldura usada nas paredes, feita em gesso ou em MDF.

É importante ressaltar que o rosa não é a única cor que pode ser usada em projetos para criar um ambiente de princesa, apesar de ser muito escolhido pelas crianças, podemos usar cores mais neutras e chegar em um resultado igualmente criativo e cheio de magia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page