top of page

Série: Ambientes Pequenos


O melhor Aproveitamento para Ambientes Pequenos

Hoje em dia os apartamentos estão cada vez menores e como os preços dos imóveis estão muito altos a solução é aprender como aproveitar estes pequenos ambientes de forma prática e funcional! Por isto estamos começando uma série que trará dicas para o melhor aproveitamento dos cômodos de apartamentos e residências com áreas pequenas, a falta de espaço pode deixar de ser um problema se forem pensadas soluções criativas, como a retirada de paredes e o uso de móveis compactos e sob medida. Com um bom projeto é possível acomodar os moradores com conforto e muita personalidade.

Neste primeiro post vamos trazer dicas gerais, sem diferenciar os ambientes.

. Visual Clean

Quando não temos muito espaço o uso excessivo de cores, materiais e enfeites acabam poluindo e dando a impressão de um espaço ainda menor. A primeira dica, portanto, é criar um ambiente mais Clean, usando cores complementares, além do uso da cor branca, que além de criar uma sensação de amplitude ajuda a criar uma imagem mais leve no ambiente.

. Divisórias Vazadas

Quando se quer privacidade sem perder a amplitude, utilizar divisórias vazadas pode ser uma ótima solução. No projeto abaixo foi utilizada uma divisória em MDF, seguindo as cores utilizadas na decoração. Outra solução é o uso dos cobogós, além de existirem modelos muito modernas que entram bem com qualquer design, mantem a amplitude e a privacidade. Podemos ainda utilizar estantes como divisórias, que aproveitam o espaço além de criar a divisão.

. Espelho

Esta dica é muito utilizada para o projeto de ambientes pequenos. Espelhos criam uma falsa sensação de espaço, por isso colocados em pontos estratégicos além de ser um elemento de decoração ampliam os ambientes. Para não exagerar na quantidade espelhos podemos usar também vidros coloridos, por exemplo em porta de armários.

. Peças multiuso

A criatividade é importante quando projetamos espaços pequenos, conseguir juntar mais de uma função em um móvel pode trazer mais conforto sem apertar os ambientes. No exemplo abaixo uma gaveta se transforma em mesa para dar uma bancada de apoio na cozinha.

 

Se gostaram destas dicas, fiquem ligados que em breve postaremos mais idéias para aproveitar melhor os ambientes pequenos!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page