top of page

Série: Ambientes Pequenos


Integrando os Espaços

Como usar a integração dos espaços para beneficiar o uso dos ambientes pequenos?

É o que trazemos hoje, no novo post da Série: Ambientes Pequenos.

O mobiliário consegue dividir os espaços, criando os diferentes ambientes, que precisamos visualizar em uma residência, mas não cria uma barreira visual, ou seja todos os ambientes ganham a sensação de amplitude!

Neste primeiro exemplo, trazemos o projeto de um Studio de apenas 28m², a fim de aproveitar melhor os espaços e criar uma sensação de amplitude a cozinha, sala e o quarto se integram, sendo divididos somente com o próprio mobiliário e elementos vazados.

Outra forma, e uma ótima solução na criação de ambientes integrados e funcionais, é derrubar algumas paredes e literalmente integrar os espaços (os arquitetos adoram está solução)!

O projeto a cima, apartamento de apenas um quarto no centro de Curitiba, tinha uma cozinha fechada, onde era difícil posicionar até mesmo uma geladeira. Tirando as paredes que dividiam a cozinha da sala conseguimos aproveitar melhor, tanto o ambiente da cozinha, como o da sala.

Fotos antes da Reforma.

Fotos depois da Reforma (Fotos: Carolina Brandl Fotografia).

Para conseguir que a integração crie uma sensação de amplitude para o espaço, a última solução que trazemos hoje é a de criar uma conexão com a área externa. A cobertura deste Studio, imagens a baixo, não só conseguiu integrar com a área do terraço, mas também com a cidade, para um ambiente pequeno este detalhe faz uma grande diferença!

Se você tem um espaço pequeno e mal dividido na sua casa, entre em contato e vamos procurar a melhor solução!

Em breve mais dicas...fique ligado! ;)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page