top of page

Tendências 2018


Trazemos hoje 5 tendências de Decoração para 2018, para que vocês possam começar o ano em alta!!

1 – Elementos Naturais

Em 2018, mais uma vez a natureza é vista como inspiração na criação de objetos e ambientes.

Os elementos naturais aparecem de diferentes formas para a composição dos espaços, o uso da madeira natural e de vegetação vai ser mais presente nos ambientes.

Imagem: Pinterest

No uso das cores os elementos naturais também serão representados, com cores fortes que vão do verde musgo aos tons terrosos.

Imagens: Pinterest

2 – Neutralidade

Ao que tudo indica, o ano que se inicia será marcado pela intelectualidade na decoração, que vem junto com um ar minimalista, onde a neutralidade se destaca.

Essa tendência, também, tem muito haver com a busca por equilíbrio emocional e de paz interior que vemos que vem sendo cada vez mais buscada. O lar cada vez mais é um local de descanso do cansativo mundo exterior. Por isso as cores mais claras e ambientes com menos informações, prometem se destacar em 2018.

Projeto Autoral | Foto: Carolina Brandl

3 - Texturas / Relevos

Em 2017 foram muito utilizados os revestimentos em 3D, e a tendência continua com força para 2018. O alto relevo será muito usado para objetos de decoração, como almofadas e tapetes.

Estamos começando a valorizar outros sentidos na decoração, com o uso de peças em alto relavo o tato começa a ser uma preocupação.

Imagem: Pinterest

4 – Uso do Rosa

O rosa está vindo com tudo mais uma vez, a cor que desde 2016 passou a ser referência na decoração com a indicação do Rose Quartz da Pantone para cor do ano, mais uma vez esta em alta, podendo ser combinado de diversas formas, combina inclusive com a palheta de cores terrosas que também será muito explorada.

Ambientes mais ousados podem apostar no rosa para cor de parede, mas para quem prefere usar a cor do momento de forma mais sutil, pode apostar no uso para os detalhes, como quadros e almofadas.

Imagens: Pinterest

5 – Mármore

O mármore é um clássico na área do design, mas em 2018 será ampliado o seu uso. O uso da pedra vem com tudo e a imagem do mármore será reproduzida para uso em tapetes, tecidos, papel de parede, tudo que a imaginação permitir!

Imagem: Pinterest

Gostaram do que vem por ai?

Traremos muito mais no próximo ano, fiquem ligados!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page