top of page

Por dentro do Projeto


Apartamento Centro Cívico

O Artigo de hoje traz um projeto de reforma concluído, de um apartamento no Centro Cívico de Curitiba, de autoria Ana Johns Arquitetura.

O apartamento não tinha gesso, a iluminação era geral em todos os ambientes além dos revestimentos serem antigos. Foi feito um projeto em que houve o aproveitamento de alguns móveis, mas quase não se reconhecem devido a grande mudança feita nos ambientes.

Foto da sala de estar e jantar do apartamento, antes da reforma.

Foto da sala de estar e jantar do apartamento, depois da reforma.

O trabalho no Gesso e Iluminação foram a principal mudança no ambiente da Sala de Estar e Jantar, a iluminação foi composta de luz indireta no detalhe do gesso, uma luz mais geral em cada ambiente e luz de efeito para iluminar os detalhes.

O Piso claro, juntamente com as paredes e o painel da TV ampliaram o ambiente, os detalhes em espelho também têm esta função, além de contribuir com a decoração do ambiente.

Foto da sala de estar do apartamento, depois da reforma.

Na foto a cima uma foto da Sala de Estar, podemos ver o detalhe do tapete e das cortinas, que contribuem para a formação de um ambiente mais aconchegante.

Foto da cozinha do apartamento, antes da reforma.

Foto da cozinha do apartamento, depois da reforma.

A cozinha foi o ambiente do apartamento com a maior mudança, foi reorganizada a distribuição dos equipamentos, os móveis e revestimentos foram trocados, o que possibilitou o uso de cores mais claras que ajudou a dar uma sensação de amplitude ao espaço. A iluminação ficou embutida no gesso, de forma elegante e funcional.

Foto da cozinha do apartamento, depois da reforma.

Na foto a cima da cozinha com a copa, fica possível entender o aproveitamento do ambiente como um todo, na copa foi criado um canto alemão com uma adega.

Foto da suíte do apartamento, antes da reforma.

Foto da suíte do apartamento, depois da reforma.

A Suíte foi o ambiente com menos mudanças, utilizamos cores mais neutras para criar um ambiente mais confortável, além da colocação de iluminação apropriada para o ambiente do quarto e cortinas que integram a decoração.

Foto da suíte do apartamento, depois da reforma.

Acima temos mais uma imagem do Quarto, onde é possível ver também o hall de entrado do ambiente, onde foi criado um detalhe com papel de parede e iluminação, dando um efeito diferenciado para o ambiente.

Foto do banheiro do apartamento, antes da reforma.

Foto do banheiro do apartamento, depois da reforma.

O banheiro do apartamento estava com problemas na hidráulica, sendo necessário trocar toda a tubulação, aproveitamos então para trocar todo o revestimento, utilizando peças claras que mais uma vez criou um ambiente mais amplo e aconchegante. A bancada de porcelanato com a cuba esculpida deu elegância ao ambiente.

Fotos: Carolina Brandl


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page