Como projetar o lar ideal para donos de pets?


Com imóveis cada vez menores, cães e gatos sofrem com a falta de espaço para brincar. Pensando nisso, propusemos um “playground” felino incorporado ao projeto de interiores de um apartamento.

Quem tem um animal de estimação sabe o quanto é importante que eles tenham o seu espaço para brincar e gastar as energias necessárias. Isso é essencial para o desenvolvimento e para manter a saúde em dia. Em nosso mais recente trabalho, desenvolvemos um projeto para um apartamento onde moram, além das donas, quatro gatos. Integrado ao projeto de interiores, uma espécie de playground foi desenvolvido para que os animais possam brincar sem sair de casa.

Quando se fala em quatro gatos na casa, a estratégia é pensar em espaços para eles em conjunto com o projeto, desde a concepção do layout. Assim, os móveis fazem sentido e conversam com a estética e funcionalidade planejada para o projeto como um todo. Alguns elementos importantes devem ser pensados, levando em conta a área necessária para os bichanos. É importante entender o espaço que o pet vai precisar. Sendo um gato, pensamos na criação deste espaço utilizando o elemento altura, por exemplo, por eles conseguirem e gostarem de escalar. Também é importante pensar no melhor piso, nos tecidos, tipos de tapete, tudo de acordo com o seu pet, para conseguir a melhor solução para todos.