February 16, 2018

December 29, 2017

August 29, 2017

June 14, 2017

March 29, 2017

Please reload

Posts Recentes

Por dentro do projeto

February 16, 2018

1/9
Please reload

Posts Em Destaque

Tendência de Cores

June 14, 2017

 

 

Tendência de Cores 2017 – Suvinil

 

As cores são fundamentais em qualquer ambiente, sejam as cores mais claras e básicas ou as mais vivas e alegres. Ao se pensar no projeto de um espaço, a combinação de cores é o que traz harmonia e um sentido mais amplo, por isso é tão importante entender as cores e suas combinações, sem esquecer o que está em alta no momento.

Como as tintas Suvinil são uma referência quando pensamos em tinta, nada melhor do que saber o que a empresa apresentou como sendo tendência para cores em 2017. Estas tendências são baseadas na Luz, pensadas de forma a abraçar os desejos de pessoas com diferentes personalidades, sendo traduzido em cores e sensações que podem ser aplicados no refúgio mais importante de cada um, em seus lares.

Dividido em 3 categorias temos diferentes combinações de cores, sendo que cada categoria traz um leque de cores que podemos usar, de acordo com o projeto e o cliente.

 

Complementar

Nesta primeira categoria nossa casa é vista como um refúgio que acolhe e alivia a pressão diária e tem como partido o branco, uma cor que silencia e que simboliza a paz.

No sentido de ser acolhedor, as cores pasteis, cores claras e cores florais combinam com o design de poucos elementos.  Uma referência forte deste design é o Nórdico, que tem sido muito buscado para projetos residenciais.

 

 Podemos entender os ambientes criados com as cores complementares, como ambientes que contam as suas histórias em silêncio. E o motivo de ser tão utilizado este leque de cores é a necessidade de ter o lar como um espaço de descanso e em que se fica tranquilo, em contrapartida com a vida agitada que levamos.

 

 

Dinâmico

Quase que de forma inversa do Complementar, a segunda categoria, de cores dinâmicas trabalha com uma palheta de cores mais forte e ousada.

O uso de cores primárias e mais fortes, reflete individualmente cada cliente e sua personalidade. Sendo importante, por isso, conhecer quem irá usar o ambiente na hora de compor com as cores.

Podemos entender os ambientes dinâmicos como se o mínimo da forma encontrasse com o máximo da cor, transformando cada espaço em uma obra de arte.

 

Podemos também, entender este estilo como inovador, já que a cor pode ser explorada de maneiras não obvias; pode-se também mudar muito o ambiente sem um custo muito alto, algo muito importante em tempos de crise.😉

 

 

Substancial

A última categoria traz um resgate a origem, uma valorização as raízes do Brasil. Desde as cores mais terrosas, ao verde das matas, das cores de nossa fauna e flora, as cores que simbolizam as fazendas do interior, sem deixar de fora a cor do sol, tão importante para o nosso país.

É desta categoria a cor escolhida como a cor do Ano pela Suvinil, a cor “cortina de teatro”, com característica terrosa e sombreada, proporciona uma sensação de aconchego, podendo ser usada em diversas combinações, inclusive com cores Complementares e Dinâmicas.

 

É com o uso desta palheta de cores que podemos contar em nossas casas um pouco de nossa história, misturado com as cores que simbolizam as raízes do país podemos usar objetos pessoais e incorporar a nossa história familiar. Podemos inclusive completar a decoração dos ambientes com artesanato local, além de criativo vai ficar com a cara do Brasil. 

 

Todas as informações usadas no artigo foram tiradas da Palestra da Suvinil sobre as Tendências de 2017 e as imagens são do site da Suvinil.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags