top of page

Por dentro do projeto


Apartamento Centro

O Artigo de hoje traz mais um projeto de reforma concluído, um apartamento no Centro de Curitiba, de autoria Ana Johns Arquitetura.

O apartamento de apenas 35m² tinha a Sala e a Cozinha em ambientes separados, sem um bom aproveitamento de espaço em nenhum dos cômodos.

O projeto realizado, além de aproveitar melhor os espaços, deixou o ambiente mais moderno e com um ar mais jovem, nas fotos abaixo é possível entender as mudanças realizadas.

Foto da Sala, antes da Reforma.

Foto da Sala, após a reforma.

O projeto integrou os ambientes da Sala e da Cozinha, criando uma área de cozinha maior e melhor aproveitada e toda a área social ganhou amplitude.

A integração de espaços em apartamentos muito pequenos pode ser a melhor solução, vale a pena estudar essa opção para buscar mais funcionalidade e praticidade, além de soluções com um design atual.

Foto da Cozinha, antes da Reforma.

Foto da Cozinha, depois da Reforma.

O projeto foi feito de acordo com as necessidades da proprietária, que pediu um espaço na sala para ter seu Home Office, por isso foi criado um balcão entre a sala e a cozinha como apoio para refeições e uma mesa de estudos, confortável e com um bom espaço de armazenamento para livros.


Foto da Cozinha, com o balcão separando os ambientes. | Foto da Área do Home Office.

Com o branco nas paredes e o uso de um piso mais claro, criou-se a impressão de um ambiente mais amplo, para contrastar foi utilizada a madeira, como resultado o apartamento ganhou um ar escandinavo.

Fotos da Cozinha, após a reforma.

O banheiro ganhou uma bancada e armário superior e nichos para ganhar espaço. Não foi trocado o revestimento, mas mesmo assim a mudança foi significativa.

Fotos do Banheiro, antes e depois da reforma.

No quarto uma cama com baú ajudou a criar espaço para armazenamento, além disso um apoio criado com a mesa de cabeceira e uma prateleira em cima da cama.

As cores seguem o padrão adotado para o apartamento, de cores claras, em especial o branco.

Fotos do Quarto, antes e depois da reforma.

Quando é feito um projeto muitas questões tem que ser consideradas, quem vai utilizar o espaço, quais são os gostos e necessidades de cada morador, quanto está disposto a investir na mudança, com todas essas questões é possível criar algo personalizado.

Fotos: Carolina Brandl

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page